Farinha Emagrece e Cura
Farinha de Ameixa Farinha de Amora Farinha de Limão Farinha de Uva Farinha de Mamão Farinha de Morango Farinha de Cenoura Farinha de Tomate Farinha de Maracujá Empresa
Farinha de Banana Verde Farinha de Feijão Branco Farinha de Soja Preta Farinha de Casca de Laranja Farinha de Berinjela Farinha de Gergelim Farinha de Girassol Farinha de Linhaça Farinha de Beterraba

Farinha de berinjela: enxuga a barriga e emagrece!

E ainda reduz o colesterol, tira a fome e melhora o transito intestinal.

                                                                                             

 

A berinjela:

Antes de tudo vamos esclarecer uma dúvida muito comum:

Como se escreve berinjela, com J ou com G?

O correto é berinjela ou beringela?

Resposta: Berinjela se escreve com J (berinjela) e não com G (beringela).

 

A berinjela não contém gorduras e é rica em vitaminas A, do complexo B e C, sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, e flavonóides, compostos antioxidantes presentes na casca que ajudam a afastar doenças como o câncer.

 

Estudos mostram que a farinha de berinjela auxilia na redução dos níveis de colesterol- LDL, glicose e triglicérides.

 

Além disso, apresenta leve ação diurética, auxilia na melhora do funcionamento intestinal e nos tratamentos de artrite e reumatismo.

 

 

farinhas


Benefícios da farinha de beringela:

Seca a barriga 
A farinha associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete tipo 2

Emagrece 
Segundo a nutricionista Priscila Meirelles, da empresa de podutos naturais Longevid, a niacina - vitamina presente na berinjela - atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar. 

Reduz os níveis de colesterol LDL 
Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidos pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração. 

Melhora o trânsito intestinal 
Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento da ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal. 

Tira a fome

As fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.

 

Tem ação diurética 
Rica em vitaminas do complexo B, a farinha de berinjela favorece o bom funcionamento dos rins. 

 

Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo 
O produto ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que, em excesso no sangue, se acumula em forma de cristal e provoca dores nas articulações.

 

 

Sugestão de consumo:

A farinha pode ser consumida em saladas, iogurtes, vitaminas, no leite, ou acrescentada nas refeições. O ideal é ingerir uma colher de sopa, duas vezes ao dia.

 

 

Onde comprar:

Diversas lojas de artigos naturais como a Chá & Cia, onde você compra online e recebe na sua casa com total segurança, eu indico: Chá & Cia - Farinhas Medicinais!



Chá & Cia - Compre Farinhas